segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Missões para Surdos


“POVOS NÃO ALCANÇADOS”

250 Milhões de surdos no mundo.

  • EUROPA

RÚSSIA: Ministério com surdos muito fortes e sérios. Já estão preparando a Bíblia para surdos em sinais. Mais ou menos 200 mil surdos; estratégia missionária; o pastor surdo está usando um time de futebol para evangelização.

BIEIA, RUSSIA: 16.000 surdos e 300 Cristãos.

LITUÂNIA: 150 surdos e 2 Cristãos.

  • ÁSIA

ÍNDIA: Um casal está servindo o Senhor no Internato Batista Bíblico para o Surdo em Ootacamund, Tamil Nadu, Índia fundado em 1984, propósito deste casal é moblizar e preparar cristãos surdos para levar o Evangelho para os 95 milhões dos surdos da Índia. Fonte: Deaf Link Magazine.

TAILÂNDIA: Tem somente uma escola para surdos.

KAZAQUISTÃO: 13.000 surdos e 300 Cristãos.

SINGAPURA: Maior ministério de surdos na Ásia: 800 surdos membros de uma só igreja.Vários pastores surdos e uma pastora.

BANGLADESH: População muito pobre; 1 milhão de surdos.10 anos de ministério com surdos.90 % da população são muçulmanos e 0,02 católicos. Uma pastora surda faz o trabalho com muita dificuldade.

JACARTA, INDÓNESIA: um grupo de 10 surdos aceitou Jesus, mas depois abandonaram a fé por não ter ninguém para cuidar deles.

JAPÃO: 4 milhões de surdos e aproximadamente Mil surdos Cristãos

CORÉIA DO SUL: A Coréia tem cerca de 30 Pastores e 158 diáconos surdos, 350.000 surdos.7.000 Cristãos.120 igrejas com trabalho para surdos. É um dos trabalhos para surdos mais fortes do mundo. Grande avivamento espiritual entre os surdos.

TAILÂNDIA/ CAMBOIA/ VIETINÃ/ INDONÉSIA/ MALÁSIA

Necessitam urgente de missionários para evangelização dos surdos!

  • ÁFRICA

TANZÂNIA: A situação surda Tanzânia mostra uma estatística de 1998 o número de crianças sem educação era 800 mil e eu posso ver que muitos não conhecem o Cristo. É uma responsabilidade grande por nós pensarmos nestas pessoas. Oro a Deus para prover os discípulos para trabalhar aqui comigo. Eu oro para que os surdo de Tanzânia possam conhecer o Cristo e ver o amor Dele em nós.

MOÇAMBIQUE: Uma igreja desenvolve ministério com surdos com 40 surdos.

ÁFRICA DO SUL: parte mais desenvolvida tem apenas 8 escolas e os professores não sabem a língua de sinais.Nas outras partes da África tudo é pior, não tendo praticamente nada para os surdos. 1,2 milhões de surdos. Governo está lutando contra o racismo.

ÁFRICA 1996: 180.000 surdos.

  • AMÉRICA DO SUL
BOLÍVIA: Aproximadamente 10 mil surdos e 150 surdos estão na igreja.

Ore conosco!

No Brasil temos cerca 5 milhões de Surdos e no mundo temos em torno de 250 milhões, e apenas 2% conhecem JESUS.

Um comentário: