quinta-feira, 11 de março de 2010

Final Feliz


"Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá."
Salmos 27:10

Os judeus acham que este salmo foi por Davi nos anos da velhice, depois do incidente narrado e II Samuel 21:16 e 17.
Davi expressa neste salmo a sua confiança em Deus, nos tempos da velhice. Seus pais já descansam no sepulcro. Ele já viveu, chorou, amou, errou, pediu perdão, se levantou e triunfou. Mas a vida passou. Os anos se foram. Já não é mais o garoto que matava leões e ursos que ameaçavam rebanhos. Também não é mais o jovem destemido que, com uma funda e cinco pedrinhas, derrubara o gigante Golias. Davi tinha chegando ao seu limite.
quando tudo vai bem, que pensamos ter as ferramentas para resolver os nossos problemas, dificilmente queremos depender de Deus, acreditamos que a nossa força ou a nossa inteligência vai resolver tudo. Mas chega um momento nas nossas vidas que a nossa estrutura é pequena para resolver os nossos problemas, ou simplesmente você não vê nenhuma porta aberta para a sua luta.
Como você se sentiria nessas circunstâncias? como reagir quando as nossas experiências tornam-se velhas diante de um desafio implacável? Davi expressa com segurança: "O Senhor me acolherá."
O Senhor sempre está disposto a acolher você, na sua célula (G12), nos cultos da igreja. Lembre-se que Ele é o nosso Pai Eternamente, que nunca nos abandona.
Se essa é a sua realidade, agradeça a Deus, as alegrias e até as tristeza. E expresse como Davi: "Porque, se meu pai e minha mãe desampararem, o Senhor me acolherá."

Foi publicada na boletim da Igreja Batista do Bosque.
informativo n°10.10
Rio Branco, 07 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário