Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. (Dt 28.10)
Quem nós somos em Cristo
Deus quando criou Adão, criou também todas as coisas: animais, árvores, peixes, etc... Fez um paraíso para Adão reinar como um príncipe, pois assim foi naquela época e assim é hoje, pois Deus é dono do ouro e da prata é Rei, e nós como filhos, somos príncipes e princesas de Deus que temos tudo ao nosso dispor basta tomar posse pela fé.
Mas como naquela época Deus pediu a Adão que não tocasse na árvore do conhecimento do bem e do mau ainda hoje Deus nos pede, quando diz que devemos ouvir a sua voz e guardar seus mandamentos para sermos exaltados, ou seja, para sermos príncipes e princesas nessa terra temos que obedecer ao Rei Jesus Glória a Deus, Aleluia....Obediência é o segredo do sucesso.
Deus é Pai e é fiel. Criou o homem e deu ao homem uma função de multiplicar e de ser pai, para que, através dele, Deus nos desse seu amor, para que possamos entender o coração paterno de Deus. Mais o homem pela sua desobediência de não guardar os mandamentos de Deus, não faz o papel verdadeiro que é de ser pai como Deus é, e rejeita seu filho, não ama, maltrata, faz de tudo, menos o que Deus pede: amar seu filho, ensinando e disciplinando de acordo com os mandamentos de Deus. E os filhos vão crescendo em caminhos errados que não são, o de Deus, fugindo assim do propósito que Deus planejou para o homem de ser Príncipes e Princesas de Deus, vão se tornando pessoas amargas, rancorosas, incrédulas, com muitas feridas, enraizadas desde o ventre de sua mãe, e assim vai passando de geração
Para que possamos quebrar essa maldição e nossas gerações descendentes sejam exaltadas, devemos não só ouvir mas guardar os mandamentos que Deus nos pede, e ensinar nossos filhos de acordo com os ensinamentos de Deus, criando, assim, filhos obedientes a Deus.
Ouvir e guardar os mandamentos de Deus
Quero nessa palavra comentar dois mandamentos:
1º Mandamento: AMARÁS o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. (Mateus 22.37)
Ouvir a palavra de Deus é muito fácil, é só entrar em uma igreja e assistir o culto, ou ler a bíblia, o difícil é guardar, pois assim hoje as igrejas se encontram com pessoas que até assistem o culto mais depois alguns vão se prostituir, usar drogas, participam de orgias nas boates, nos bares, outros vão pra casa e se entregam na internet com a pornografia, outros vestem capa de crente sendo verdadeiros religiosos, então vem uma pergunta: essas coisas é amar a Deus? Essas coisas é guardar os mandamentos? O espírito Santo está nos perguntando, vamos parar tudo agora e fazer uma reflexão de nossas vidas, será que está tudo de acordo como Deus quer? Será, que o propósito de Deus está sendo cumprido? Como está nossas vidas? Estamos vivendo verdadeiramente como Príncipes e Princesas de Deus, ou estamos comento a comida dos porcos como o filho pródigo comeu?
Ouvi uma piada um dia onde dizia assim: um rapaz convidava o seu amigo para ir a igreja e o seu amigo perguntou, La na tua igreja, pode transar com a namorada? Pode sim, é, pode também beber e fumar? Pode sim, é, pode também ir à boate, ir ao carnaval? Pode sim, é, que bom então quero ir a tua igreja, pois quero ser salvo, pode? Ai meu amigo isso não pode. É uma piada, nós sabemos, mais tem muita gente na igreja com esses pensamentos e nós sabemos também que essas pessoas vão direto para o inferno.
2º Mandamento: AMARÁS o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22.39)
Um dia me deparei com uma situação, que fiquei muito chateado, onde, um irmão veio em minha casa e me falou: olha sabe aquele rapaz que está andando com você esse rapaz não é uma boa pessoa, ele é mentiroso e não tem um bom caráter, e eu dirigido pelo Espírito Santo, falei pra ele: senta aqui meu amigo e vamos ler a palavra de Deus, onde está escrito que devemos amar o próximo, então porque deverei rejeitar meu amigo, o que você acha de orarmos juntos por ele para que ele deixe dessas coisas? Ao passar alguns dias o outro meu amigo que foi caluniado, chegou em casa e não pensei duas vezes e falei pra ele: olha veio um rapaz aqui em casa e falou que você não presta, é um mentiroso e seu caráter não vale nada, o que você me diz de tudo isso? Esse irmão ficou revoltado e logo perguntou quem é essa pessoa, é o normal de toda pessoa que não ama seu próximo, pois quer fazer justiça com as próprias mãos, então chamei e disse senta aqui e vamos ler a palavra de Deus que diz: que recompensa tem amar quem te ama, a recompensa está em amar quem não nos ama, a recompensa está em amar as pessoas nos caluniam, e perguntei o que você acha de orarmos por esse irmão? E assim ele se acalmou e foi embora.
Passou um tempo e fui para um encontro da igreja, onde lá estava os dois amigos meus, e ao acabar ministração de uma palavra, estava eu orando de olhos fechados e esses dois amigos me abraçaram e se perdoaram na minha frente, e eu agradeci a Deus por ter me dado essa direção e ter me ensinado uma lição de como amar o próximo.
A inveja, fofoca, estão presente na igreja e as pessoas em vez de compreender julgam mau seu irmão, esquecem que está escrito na Bíblia que todo homem é pecador e todo homem é mentiroso, não devemos julgar ninguém, pois quem somos nós? Estamos sujeitos a pecar e a mentir todos os dias, devido o pecado que habita em nós herdado de Adão, em vez dessas coisas vamos amar nosso próximo, pois assim estamos cumprindo também o primeiro mandamento.
Se você que está lendo essa mensagem percebeu que nos dois mandamentos Deus fala em amor, e ao ler a Bíblia eu vejo essa palavra de Gênesis a Apocalipse, tudo que Deus quer é que vivamos amando, pois amar, é obedecer seus mandamentos.
Deus segura em nossas mãos e nos leva pelos seus caminhos que é perfeito, mais Satanás nunca desiste e o que ele quer é nos tirar dos caminhos de Deus com suas oferendas desejando que nós não guardemos os mandamentos de Deus, e você vai aceitar o convite de Satanás?
Deus está nos perguntando agora, você aceita o amor e a afeição de Deus? Não deseja se abrir e participar de uma relação íntima com seu Pai verdadeiro? Ele está esperando, pacientemente, que você venha. Peço a Deus que você compreenda o amor que ele tem por você e atenda ao apelo do coração paterno de Deus.
Williams Melo
A mensagem ministrada no culto dos surdos
Publicada em 06/02/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário