sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
O surdo e a teologia fenomenológica.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Palavra
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
O Retiro dos Surdos
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Concerto de Vidas através da Obediência.
Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. (Dt 28.10)
Quem nós somos em Cristo
Deus quando criou Adão, criou também todas as coisas: animais, árvores, peixes, etc... Fez um paraíso para Adão reinar como um príncipe, pois assim foi naquela época e assim é hoje, pois Deus é dono do ouro e da prata é Rei, e nós como filhos, somos príncipes e princesas de Deus que temos tudo ao nosso dispor basta tomar posse pela fé.
Mas como naquela época Deus pediu a Adão que não tocasse na árvore do conhecimento do bem e do mau ainda hoje Deus nos pede, quando diz que devemos ouvir a sua voz e guardar seus mandamentos para sermos exaltados, ou seja, para sermos príncipes e princesas nessa terra temos que obedecer ao Rei Jesus Glória a Deus, Aleluia....Obediência é o segredo do sucesso.
Deus é Pai e é fiel. Criou o homem e deu ao homem uma função de multiplicar e de ser pai, para que, através dele, Deus nos desse seu amor, para que possamos entender o coração paterno de Deus. Mais o homem pela sua desobediência de não guardar os mandamentos de Deus, não faz o papel verdadeiro que é de ser pai como Deus é, e rejeita seu filho, não ama, maltrata, faz de tudo, menos o que Deus pede: amar seu filho, ensinando e disciplinando de acordo com os mandamentos de Deus. E os filhos vão crescendo em caminhos errados que não são, o de Deus, fugindo assim do propósito que Deus planejou para o homem de ser Príncipes e Princesas de Deus, vão se tornando pessoas amargas, rancorosas, incrédulas, com muitas feridas, enraizadas desde o ventre de sua mãe, e assim vai passando de geração
Para que possamos quebrar essa maldição e nossas gerações descendentes sejam exaltadas, devemos não só ouvir mas guardar os mandamentos que Deus nos pede, e ensinar nossos filhos de acordo com os ensinamentos de Deus, criando, assim, filhos obedientes a Deus.
Ouvir e guardar os mandamentos de Deus
Quero nessa palavra comentar dois mandamentos:
1º Mandamento: AMARÁS o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. (Mateus 22.37)
Ouvir a palavra de Deus é muito fácil, é só entrar em uma igreja e assistir o culto, ou ler a bíblia, o difícil é guardar, pois assim hoje as igrejas se encontram com pessoas que até assistem o culto mais depois alguns vão se prostituir, usar drogas, participam de orgias nas boates, nos bares, outros vão pra casa e se entregam na internet com a pornografia, outros vestem capa de crente sendo verdadeiros religiosos, então vem uma pergunta: essas coisas é amar a Deus? Essas coisas é guardar os mandamentos? O espírito Santo está nos perguntando, vamos parar tudo agora e fazer uma reflexão de nossas vidas, será que está tudo de acordo como Deus quer? Será, que o propósito de Deus está sendo cumprido? Como está nossas vidas? Estamos vivendo verdadeiramente como Príncipes e Princesas de Deus, ou estamos comento a comida dos porcos como o filho pródigo comeu?
Ouvi uma piada um dia onde dizia assim: um rapaz convidava o seu amigo para ir a igreja e o seu amigo perguntou, La na tua igreja, pode transar com a namorada? Pode sim, é, pode também beber e fumar? Pode sim, é, pode também ir à boate, ir ao carnaval? Pode sim, é, que bom então quero ir a tua igreja, pois quero ser salvo, pode? Ai meu amigo isso não pode. É uma piada, nós sabemos, mais tem muita gente na igreja com esses pensamentos e nós sabemos também que essas pessoas vão direto para o inferno.
2º Mandamento: AMARÁS o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22.39)
Um dia me deparei com uma situação, que fiquei muito chateado, onde, um irmão veio em minha casa e me falou: olha sabe aquele rapaz que está andando com você esse rapaz não é uma boa pessoa, ele é mentiroso e não tem um bom caráter, e eu dirigido pelo Espírito Santo, falei pra ele: senta aqui meu amigo e vamos ler a palavra de Deus, onde está escrito que devemos amar o próximo, então porque deverei rejeitar meu amigo, o que você acha de orarmos juntos por ele para que ele deixe dessas coisas? Ao passar alguns dias o outro meu amigo que foi caluniado, chegou em casa e não pensei duas vezes e falei pra ele: olha veio um rapaz aqui em casa e falou que você não presta, é um mentiroso e seu caráter não vale nada, o que você me diz de tudo isso? Esse irmão ficou revoltado e logo perguntou quem é essa pessoa, é o normal de toda pessoa que não ama seu próximo, pois quer fazer justiça com as próprias mãos, então chamei e disse senta aqui e vamos ler a palavra de Deus que diz: que recompensa tem amar quem te ama, a recompensa está em amar quem não nos ama, a recompensa está em amar as pessoas nos caluniam, e perguntei o que você acha de orarmos por esse irmão? E assim ele se acalmou e foi embora.
Passou um tempo e fui para um encontro da igreja, onde lá estava os dois amigos meus, e ao acabar ministração de uma palavra, estava eu orando de olhos fechados e esses dois amigos me abraçaram e se perdoaram na minha frente, e eu agradeci a Deus por ter me dado essa direção e ter me ensinado uma lição de como amar o próximo.
A inveja, fofoca, estão presente na igreja e as pessoas em vez de compreender julgam mau seu irmão, esquecem que está escrito na Bíblia que todo homem é pecador e todo homem é mentiroso, não devemos julgar ninguém, pois quem somos nós? Estamos sujeitos a pecar e a mentir todos os dias, devido o pecado que habita em nós herdado de Adão, em vez dessas coisas vamos amar nosso próximo, pois assim estamos cumprindo também o primeiro mandamento.
Se você que está lendo essa mensagem percebeu que nos dois mandamentos Deus fala em amor, e ao ler a Bíblia eu vejo essa palavra de Gênesis a Apocalipse, tudo que Deus quer é que vivamos amando, pois amar, é obedecer seus mandamentos.
Deus segura em nossas mãos e nos leva pelos seus caminhos que é perfeito, mais Satanás nunca desiste e o que ele quer é nos tirar dos caminhos de Deus com suas oferendas desejando que nós não guardemos os mandamentos de Deus, e você vai aceitar o convite de Satanás?
Deus está nos perguntando agora, você aceita o amor e a afeição de Deus? Não deseja se abrir e participar de uma relação íntima com seu Pai verdadeiro? Ele está esperando, pacientemente, que você venha. Peço a Deus que você compreenda o amor que ele tem por você e atenda ao apelo do coração paterno de Deus.
Williams Melo
A mensagem ministrada no culto dos surdos
Publicada em 06/02/2010
O culto especial dos surdos
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
O teatro no culto dos surdos
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37:5)
Lembro-me da história de uma criança que um dia perguntara a seu pai o que seria fé. Seu pai lhe pediu para explicar em uma outra ocasião. A casa onde moravam tinha dois andares e tinha uma escada que levava aos quartos. Certo dia faltou energia e essa criança estava sozinha no quarto. Apavorada, gritou pela ajuda de seu pai e ele pediu que ela se jogasse para que ele a pegasse embaixo. A criança perguntou:
- Pai, está muito escuro. Como vou saber se você vai mesmo me segurar?
O pai respondeu:
- Agora você sabe o que é ter fé.
Durante nossa vida podemos ter a impressão de que andamos algumas vezes no escuro. Quantos de nós passamos por diversas situações e não sabemos exatamente porque elas acontecem conosco. No trabalho, na escola, na família, com os amigos etc., sempre acontecem fatos que fogem a nosso controle e não sabemos o resultado final daquela situação.
Assim foi com José. Desprezado pelos irmãos, injustiçado pela esposa de Potifar, esquecido pelos companheiros de cela, José poderia se questionar muitas vezes por que estaria passando por aquelas diversas situações. Qual o propósito de tudo aquilo? Deus estaria mesmo no controle ou teria se esquecido dele?
José não era nenhum super-homem. Não conseguia ver além do horizonte. Mas permaneceu firme durante todo esse processo. Continuou trabalhando com diligência, e Deus o abençoava e também às pessoas que estavam a seu redor. José continuou ser um homem íntegro, temente a Deus e não se deixou abater pelas dificuldades que surgiram. José sabia que Deus não o havia esquecido, pois não deixou de fazer a vontade de Deus, mesmo quando a esposa de Potifar quis se deitar com ele. José negou usando como justificativa um princípio de Deus: “Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma cousa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu este tamanho mal, e pecaria contra Deus” (Gn 39: 9).
Nós também, como filhos de Deus devemos fazer como José. Não importam os problemas que estejamos sofrendo, as circunstâncias de nossas vidas. Devemos sempre ter em mente que Deus está no controle e se estamos passando por uma situação, ainda que angustiante, Deus tem um propósito e devemos confiar nele, assim como a criança que se joga nos braços de seu pai. Não devemos desanimar ou “baixar a guarda” de tal maneira que venhamos a fazer o contrário do que Deus espera de nós. Seguir em frente e manter intactos nossos princípios bíblicos são pré-requisitos fundamentais para enfrentarmos de forma estóica as dificuldades de nossas vidas.
José seguiu esses pré-requisitos e, no tempo de Deus, acabou sendo recompensado. Recuperou sua dignidade, credibilidade e o respeito diante dos egípcios e de seus irmãos e serviu de testemunho para muitas vidas. Com sabedoria, reconheceu a soberania de Deus e não deixou que os ressentimentos dessem espaço para a ira e a vingança. “Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande; Agora pois não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos meninos. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles.” (Gn 50: 20-21).